3 de abr. de 2014

Cabo Carlos é nomeado como Superintendente da UVB no Tocantins

O presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, vereador Cabo Carlos (PT), representou o Legislativo Municipal do Tocantins durante Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Porto Alegre – RS e foi nomeado como o Superintendente da UVB no Tocantins.

Foto: Divulgação - Gurupinews.com.br

A União Nacional dos Vereadores do Brasil (UVB) promoveu na capital gaúcha na semana passada um Encontro Nacional de Legislativos Municipais. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Cabo Carlos, o Congresso teve como objetivo fortalecer o papel dos vereadores e unir os Legislativos Municipais.

Segundo Cabo Carlos durante os três dias do encontro foram debatidos temas como a inserção da mulher na política e revisão do Pacto Federativo. “Inclusive os prefeitos estão nesta discussão e vamos engrossar o caldo porque hoje do montante da receita federal, 60% fica com a União, 27% fica com os Estados e só 13% fica no município. São nos municípios que as coisas acontecem com saneamento, asfalto, saúde e educação”, justificou Cabo Carlos ao defender a revisão Pacto Federativo. “Nós vereadores somos prejudicamos porque as coisas não acontecem nos municípios e a população se volta contra os vereadores. Quem estão na base são os prefeitos e os vereadores e quem sofre mais ataques são quem estão na base”, acrescentou.

Reforma Política

O encontro também serviu para debater o projeto da reforma política que cochila no Congresso Nacional e que permite mudanças estruturais no sistema eleitoral do País. “É um tema que está em pauta no Congresso Nacional e uma delas é a unificação das eleições. Os vereadores entendem que a eleição única deve acontecer no ano de 2018 e que em 2016 não aconteça eleições para diminuir gastos e transtorno de um governo de apenas dois anos. Melhor ter um mandato de seis anos do que ter um de dois”, defendeu Cabo Carlos.

Para Cabo Carlos os temas que foram debatidos em Porto Alegre (RS) também serão debatidos nas Câmaras de Vereadores do Tocantins no sentido de fortalecer o parlamento municipal. “Nós entendemos que há uma discussão crescente para enfraquecer o parlamento municipal. O parlamento municipal já deixou de existir na história do País e a gente teme, caso continue a maneira que está sendo trabalhada, que possa chegar no futuro a este ponto. Isso, porque a cada momento há um enfraquecimento do parlamento municipal e por isso a UVB e UVT estão preocupados em capacitar estes vereadores para que eles possam mostrar serviço de qualidade”, defendeu.

Como superintendente da UVB no Tocantins Cabo Carlos adiantou que irá iniciar, juntamente com a União dos Vereadores do Tocantins (UVT) uma campanha nas Câmaras Municipal do Tocantins no sentido de fortalecer o legislativo municipal. “Vamos iniciar pela região Sul do Tocantins e levar estas preocupações. Vamos organizar a UVB no Estado porque hoje a única Câmara filiada é a nossa e buscar parceria com a UVT para fazer um convênio para que as Câmaras filiadas a UVT sejam, automaticamente, filiadas a UVB para que possamos fortalecer o Legislativo Municipal”, disse.

Outra proposta da UVB é que os vereadores apóiem candidatura seus pares que pretendem subir mais uma degrau nas eleições deste ano. “Uma das propostas da UVB é que possamos eleger tanto deputados estaduais como federais e senadores pessoas compromissadas com o parlamento municipal. Uma das pautas é que possamos apoiar o maior número de vereadores candidatos a estes cargos. Estamos deflagrando uma campanha de apoio para estes colegas candidatos para que possamos eleger pessoas compromissadas com a categoria. Este é o meu papel como superintendente da UVB no Tocantins”, disse Cabo Carlos.

Fonte: Wesley Silas - GurupiNews.com.br

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal