2 de abr. de 2014

Comitê de Estudos para a Reorganização do Tocantins será lançado em Gurupi

Com o intuito de promover debates de ideias entre vários segmentos da sociedade, acontece nesta quinta-feira, (03/04), às 19h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL) o lançamento do Comitê de Estudos para a Reorganização do Tocantins (CERTO).

Herbert Brito Barros, o Buti - um dos
coordenadores do Comitê.
Foto: Divulgação
Anteriormente, o CERTO já havia sido lançado em Palmas, agora, chega à Gurupi para divulgar seus objetivos.

O Comitê é um movimento pluralista, suprapartidário e de âmbito estadual, criado a partir do Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (ITEAP), entidade privada, sem fins lucrativos, que funciona em Palmas há mais de dez anos com trabalhos na área educacional e empresarial.

O CERTO quer promover um levantamento, através de estudos e debates com a sociedade, da atual situação social e econômica do Tocantins, para diagnosticar os problemas enfrentados pelos municípios e estado, a fim de criar soluções e metas que possibilitem a melhoria dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), além de traçar um planejamento estratégico para garantir o desenvolvimento sustentável integrado de todas as regiões do estado.

Um dos coordenadores do Comitê, o advogado e ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, Herbert Brito Barros, o Buti, ressalta a importância da criação do Comitê como um canal permanente de debate, para detectar as deficiências e problemas acumulados ao longo dos 25 anos de criação do Tocantins. “Queremos apontar caminhos, diretrizes e perspectivas para a construção de um novo Tocantins com economia pujante e maior bem estar social”, ressaltou Buti.

ITEAP

O presidente do ITEAP, o economista Tadeu Zerbini, disse que está trabalhando há mais de um ano para a implantação do comitê e que o Instituto vem promovendo pesquisa e estudos para conhecer a realidade do Estado, a fim de encontrar alternativas que possibilitem melhorias nas áreas econômica, educacional e social. “Estamos iniciando um processo político. É preciso levar informações para os futuros candidatos, para que eles possam saber as reais necessidades do povo e do Tocantins”, destacou.

“O momento é histórico, todos estão convidados a participar. Sabemos que podemos colaborar para que nos próximos 25 anos o Tocantins seja um lugar melhor para se viver do que foi nos 25 anos passados. Contamos com a participação da sociedade nos debates para que os anseios e as propostas do povo sejam colocados em pauta e que contribuam na construção de um novo estado”, pontuou Zerbini.

Fonte: ZM Assessoria de Imprensa

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal