29 de mar. de 2014

Cadeirantes continuam com dificuldades de acessibilidade em Gurupi

Sob a ótica da cadeirante Francinete Saraiva de Macedo é, praticamente, e continua sendo, impossível andar pelas ruas de Gurupi. “O cadeirante tem que andar, praticamente, competindo com os carros porque não tem acesso suficiente para ele andar”, disse a cadeirante Francinete.

Cena comum de desrespeito ao cadeirante em Gurupi.
Foto: Divulgação
No ano passado, o assunto foi o tema do Movimento Acorda Gurupi quando reuniu milhares de pessoas pelas ruas de Gurupi e acabou sendo esquecido pela sociedade.

“Não é fácil para os cadeirantes, mulher gestante, mães com criança empurrar carrinho. As calçadas são muito desniveladas e para nós, cadeirante, se não andarmos com acompanhantes chegamos em muitos lugares que não temos acesso. Então é difícil. Eles já fizeram mudanças, mas ainda não agrada os cadeirantes. Têm lugares que é de difícil acesso. Tem rampas e se o cadeirante se não tiver acompanhante não sobe”, disse a cadeirante Fracinete Saraiva.

Motorista não respeita estacionamento reservado da Polícia Militar e rampa para cadeirantes.

Sem resolver, o assunto só é lembrando por parte de alguns políticos quando a comunidade se manifesta, mas logo cai no esquecimento e a Lei da acessibilidade volta ao esquecimento. “Tem um clínica em frente ao Hospital Regional que não tinha rampa nem para subir na calçada e para entrar no laboratório. O cadeirante tem que andar, praticamente, competindo com os carros porque não tem acesso suficiente para ele andar e sem contar com as bancas de piratarias que ficam nas calçadas e atrapalha”, disse Fracinete Saraiva.

Por: Wesley Silas - Gurupi News.com.br

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal