24 de mar. de 2014

Vândalos destroem orelhão em Gurupi

Mesmo com menos orelhões nas ruas da cidade, telefones públicos continuam sendo alternativa a quem busca economia nas ligações, pode ser usado em situação de emergências (fim da bateria de celulares) e oferece melhor qualidade nas ligações.

Foto: Wesley Silas


Na manhã desta segunda-feira, 24, um dos poucos orelhões que ainda resistem ao tempo na cidade de Gurupi foi totalmente destruído na Avenida Amapá esquina com a Rua 02, centro de Gurupi.

Moradores da Rua onde teve o orelhão destruido, afirmaram ao Portal Atitude que ninguém viu a ação dos vândalos e a violência foi tão grande que mais parece que o aparelho foi arrancado por algum tipo de acidente. “Pela situação que ficou só se o carro tivesse entrado pela contramão, mas não tem marca de pneus por isso eu acho que deve ter sido a ações de algum vândalo”, disse um morador da rua.

Apesar da redução do número de orelhões nas ruas da cidade devido ao avanço da telefonia móvel os telefones públicos continuam sendo uma alternativa para quem busca economia nas ligações, pode ser usado em situação de emergências (fim da bateria de celulares) e oferece melhor qualidade nas ligações.

Orelhão transformados em hotspots Wi-Fi

Foto: Wesley Silas
Enquanto os nossos orelhões são subutilizados decorrente a facilidade em obter os caros serviços da telefonia móvel, a Anatel anunciou no ano passado que 300 mil orelhões das cidade onde acontecerão jogos da Copa do Mundo serão transformados em hotspots Wi-Fi que oferece serviço sinal até 50 metros de distância e dá 15 minutos de serviço gratuíto. A cidade de Florianópolis, por exemplo, já disponibiliza deste tipo de serviço desde o mês de outubro de 2012. A certeza que temos por esta banda do País é que o hotspots Wi-Fi vai demorar muito a ser difundido, caso o projeto tenha sucesso.

Fonte: Atitudetocantins.com.br

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal