10 de mar. de 2014

Mais uma escola passa a ser de tempo integral no Tocantins

Mais uma escola passa a ser de tempo integral no Tocantins
Foto: Lucas Nascimento/Seduc
A rotina de 600 alunos palmenses da rede estadual de ensino passa por uma positiva transformação a partir desta segunda-feira, 10, com a oferta dos ensinos integral e técnico na Escola Girassol de Tempo Integral Vila União. Com a mudança, os alunos passam a ficar por 7 horas na escola – 3 horas a mais do que anteriormente.

Aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, Victor Hugo Rodrigues de Sousa acredita que o novo sistema vai ajudá-lo a se desenvolver. “Poder passar mais tempo na escola é uma notícia boa para mim. Aqui eu tenho as aulas de música na Orquestra Sanfônica e ainda vou começar a participar das aulas de Judô. Por tudo isto, eu acho ótimo o ensino integral, porque eu tenho alimentação de qualidade quando chego na escola, no almoço e à tarde e ainda me melhoro nos estudos, na arte e no esporte”, afirmou.

Professora há 10 anos na unidade, Maria Trindade também está confiante na melhoria que a chegada do ensino integral pode trazer no processo de ensino-aprendizagem. “Eu acredito que esta mudança será ótima para podermos acompanhar os alunos mais de perto e de maneira mais intensa, constante. E isto é importantíssimo para nós, que teremos mais oportunidades de fugirmos à rotina, dinamizando as nossas atividades e atendendo de maneira mais eficaz os alunos, principalmente aqueles que têm alguma dificuldade maior e que nem sempre têm os pais em casa para ajudá-los com os estudos e as tarefas”, ressaltou a educadora.

De acordo com a diretora, Cleizenir Santos, a escola se preparou para dar início ao novo sistema de ensino. A unidade passou por uma reforma estrutural envolvendo troca de piso, ampliações, paisagismo, instalação de aparelhos de ar-condicionado nas 16 salas de aula da escola, melhoria da cozinha, além de novo mobiliário e materiais pedagógicos. “Nosso processo de integralização da educação se deu de maneira natural, pois já tínhamos a oferta de atividades nos contraturnos e não possuímos déficit em área alguma aqui. Por isto, estamos todos muito felizes e empolgados com esta mudança, dos professores aos alunos e pais”, afirmou.

De olho no futuro

Além do ensino integral, outra novidade na Escola Vila União é o Ensino Médio Integrado, que oferece oportunidade aos alunos de concluírem a formação escolar conciliando o ensino regular ao técnico em Administração.

Já convicto de que pretende seguir carreira nesta área de atuação, Paulo Lucas Abreu da Silva vê no Ensino Médio Integrado uma chance de se destacar no mercado de trabalho futuramente. “Quando eu soube que iria iniciar este curso integrado, eu fiquei muito satisfeito e me inscrevi logo para não perder a oportunidade. Com a formação técnica, eu vou iniciar os estudos das várias áreas de atuação da Administração, que é o curso superior que eu quero cursar quando concluir o Ensino Médio. Por isto, para mim, isto aqui já é como o início de uma faculdade e vai me ajudar muito a me especializar em Marketing e me destacar na procura por um bom emprego no futuro, porque o meu currículo vai ser muito diferenciado, me colocando em vantagem em relação à concorrência”, frisou.

Quem também mostra empolgação com o curso é Natália Rodrigues de Souza. “Acredito que a Administração é importante para a minha formação. Eu vou estudar muito para me formar muito bem e ser uma excelente profissional; tudo isto será uma espécie de retribuição ao carinho que recebo nesta escola”, destacou.

Fonte: ATN

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal