8 de abr. de 2014

Vereadores querem reavaliar doação de área à Casa Resgatando Vida Maanaim

Distância da cidade, falta de segurança aos moradores da região e internos e transporte de profissionais da saúde foram alguns questionamentos debatidos pelos vereadores na Sessão desta terça-feira, 8, com sugestões de doação de uma outra área na zona urbana.

Os vereadores de Gurupi pretendem na tarde de hoje conversar com o prefeito Laurez Moreira sobre a doação do terreno da antiga escola rural João Tiago da Costa, localizado há 60km de Gurupi para a Comunidade Terapêutica Maanaim. O assunto voltou a ser debatido depois de críticas do vereador Jonas Barros (PV), sendo que no último final de semana moradores da região da Serrinha, se reuniram na escola João Thiago para protestar conta a ida da casa.

Para o líder do prefeito, vereador Lêca (PSB) será marcado uma reunião ainda nesta terça-feira com prefeito para debater o assunto. “Eu acho que 60km dificulta o transporte dos profissionais, pois sabemos que uma Casa de Recuperação precisa do psicólogo, terapeuta e por ser uma questão de saúde os dependente precisam ir no hospital quando entram em crise de abstinência que é presente em vários ciclos”, disse.

Além do vereador Jonas Barros também se manifestaram contra a ida da Casa de Recuperação à região do Trevo da Praia os vereadores Wanda Botelho (SD), Zé Henrique (SD), Valdônio Rodrigues (PSB), Ataíde (PPS), Dr. Macêdo (PMDB) e Gleydson Nato (PR). “Sabemos que fica longe, não tem nenhuma viatura de polícia naquela região e que é difícil um profissional da área da saúde se deslocar da cidade. Eu acho que seria melhor se a casa ficasse mais próxima a cidade de Gurupi. É o meu pensamento e deixo bem claro o meu reconhecimento pelos trabalhos da Maanaim”, disse o vereador Valdônio.

Para o vereador Ivanilson Marinho (PMDB), líder da base do prefeito na Câmara, defendeu maior debate sobre o assunto. “Há necessidade de ter uma equipe de saúde pública e a presença da fé é substancial neste sentido. Antes de discutir se a casa vai para a zona rural ou não, é preciso saber sobre a estrutura que o Pastor Paulo vai ter e que o a população de lá vai receber. Porque tem que incluir a Segurança Pública que pode ser uma base da PM para garantir a segurança não só da Maanaim, mas de todos”, disse Ivanilson.

No final da Sessão um funcionário da prefeitura sugeriu a doação de uma área na zona urbana da cidade, com estrutura, que em breve será desocupada. Já o vereador Gleyston Nato sugeriu a compra da área, por meio de emendas parlamentares, onde encontra-se hoje a Comunidade Terapêutica Maanaim.

Por: Wesley Silas - gurupinews.com.br

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal