11 de abr. de 2014

Feira do Produtor da Agricultura Familiar de Gurupi comemora um ano


No dia 11 de abril de 2013, acontecia a primeira edição da Feira do Produtor da Agricultura Familiar de Gurupi e Região.

O local escolhido para a realização dessa iniciativa foi a Rua 3 com Avenida Maranhão, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha. Um ano depois, a Feira é um verdadeiro sucesso e a Prefeitura e comunidade têm muito o que comemorar.

Foto: Jeeferson Ferrari/Secom
A Feira do Produtor da Agricultura Familiar é realizada todas as quintas-feiras e é coordenada pela Gerência de Cooperativismo da Secretaria Municipal de Produção e Meio Ambiente. No local é comercializada uma variedade de produtos hortifrutigranjeiros, além de artesanato, doces e comidas típicas, direto do produtor para o consumidor, sem a figura do atravessador, o que proporciona à população gurupiense o acesso a produtos de qualidade com preços mais acessíveis.

O secretário de Produção e Desenvolvimento de Gurupi, Pedro Dias, informou que a realização da feira foi um compromisso de campanha do prefeito Laurez eque foi colocado em prática e que fortaleceu a classe dos pequenos produtores rurais de Gurupi, fomentando a economia local. A iniciativa foi concretizada com sucesso graças à parceria com a Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) e o Governo do Estado, por meio do Ruraltins. Um ônibus foi adquirido e colocado à disposição dos produtores para o transporte até a feira.

"Essa atenção especial aos produtores da agricultura familiar não parou por aí. Na zona rural todas as estradas foram recuperadas. Pontes que eram de madeiras foram substituídas por pontes de concreto. O Governo Municipal também implantou a Cooperativa de Produtores Rurais da Região e o número de famílias que podem vender seus produtos na Feira do Produtor da Agricultura Familiar semanalmente com total garantia e segurança aumentou de forma significativa", afirmou Pedro Dias.

Para 2014 a intenção é levar uma edição da feira a outro ponto da cidade, ampliando a renda das famílias e levando alimentos saudáveis e com preços acessíveis aos quatro cantos de Gurupi.

Fonte: Redação/Gurupinews.com.br

Administrador

Buscar informá-lo com o melhor é nosssa missão. Encontre-nos também via facebook em fb.com/Enquandoissoemgurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Obs.:
O blog Enquanto Isso coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

 

Copyright @ 2013 Enquanto isso!.

Designed by Templateism | Personalized by Mundo Informal